9 de ago de 2012

ALE CADÊ VOCÊ!


Secretário de Gestão recebe SINDAEVP

Publicado por Sindaevp
Open in new window

Assunto principal Diferença Salarial entre ASP e AEVP

Open in new window
Esteve reunido no último dia 08 de Agosto em São Paulo na Secretária de Gestão Pública com o Secretário de Gestão Davi Zaia, o Representante do SINDAEVP - Antonio Pereira Ramos Presidente da entidade.
Assuntos principais :
Fim do teto para o Auxilio alimentação e a possibilidade da criação de um indexador para que os valores não fiquem defasados.
Local de Exercício para os AEVP.
Segundo citou o assessor do Secretário de Gestão o Sr. Dirceu, disse que o (AEVP) recebe o GAEV e o ASP recebe o Local de Exercício ou seja, o assunto merece um estudo mais detalhado. No ano passado este assunto já tinha sido abordado pela entidade, o Sr. Antonio Pereira Ramos mencionou que existe ainda uma diferença Salarial entre as categorias e que com o recebimento do Local de Exercício poderia ser suprida.
O Secretário disse que o (ALE) que foi criado para a Polícia
Militar com a finalidade de atrair os Policiais para a Capital recebendo desta forma o maior valor para exercer as atividades em São Paulo. Hoje o Adicional tornou-se um problema que causa desconforto entre os (PMs),mas no caso dos Agentes, o Local de exercício tem como referência a população carcerária.
Perícias Médicas
O DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo) órgão responsável por perícias Médicas e Concessão de Insalubridade do Governo está fechando convênio com profissionais da área de Saúde para que os servidores façam a Perícia Médica em até 9 (nove) dias depois da expedição do Atestado de Afastamento. O Secretário informou também que a Perícia Médica se faz necessário devido a legislação vigente e citou que até Gestante faz Perícia Médica. Disse ainda que o valor pago atualmente pelo Estado aos peritos não atrai os profissionais da saúde, que querem receber em média R$ 100,00 (cem reais) por laudo.
Retroativo referente a diferença da Insalubridade
Os valores serão pagos amanhã (10/08/12).
Participaram também da Reunião os representantes do SINDCOP.
FONTE: Sindaevp