29 de jul de 2013

Texto feito pelo AEVP Fernando "Mostrar ou não mostrar a cara"






" Mostrar ou não mostrar a cara?? Esconder ou não a nossa profissão??. Várias são as explicações para as consequências de tais atos, como por exemplo, fica fácil a nossa identificação, assim os malas podem nos encontrar e saber quem somos, etc. Eu particularmente não acho que é escondendo isso aqui na net, que eles não conseguirão encontrar quem eles querem, até por que existem vários meios para isso, sou da opinião que devemos exaltar sim nossa profissão, pois poucos à conhecem, precisamos mostrar desde já o valor que temos, precisamos que saibam quem somos. Se for por medo, eu entendo e respeito, mas tomemos como exemplos os vários policias (civis e militares) que "dão a cara a tapa" nesses vários programas de TV (P 24H, Câmera em ação, etc) sem medo de mostrar quem são e o que fazem, se acham que na internet é perigoso isso, agora imaginam para eles que estão mostrando para o Brasil todo e trabalhando dia a dia nas ruas, lembrando que deles, só mostram a cara os que permitem, tanto é que alguns não permitem e o rosto deles ficam preservados. O que quero dizer é que temos que fazer cada vez mais nossa profissão crescer, nós que estamos chegando agora, estamos com o gás a 100%, estamos loucos para estar na ativa, então vamos com tudo para melhorar as coisas para todos. Temos vários antigos aqui no grupo, que nos dão ótimos exemplos disso, aqueles que sempre nos empolgaram, nos mostrando a difícil realidade da profissão, mas sem nos desanimarem, pois a cada critica à profissão, nos davam outros dois bons exemplos dessa bela carreira, mais ainda àqueles que só nos desanimaram, provemos à eles nossa capacidade, mostremos que sim, podemos fazer tudo aquilo que diziam, que não conseguiríamos, no decorrer do concurso. Lembram quantos falaram, "escolta para vocês? JAMAIS", "armamentos e viaturas novas?? JAMAIS", tenho certeza que muitos deles estão sem graça agora por verem as melhorias que estão ocorrendo. Melhorias essas que espero que continuem, se não continuarem, vamos à luta, não fiquemos apenas reclamando e dizendo que isso é trabalho dos sindicatos, juntos (nós e sindicatos) somos muito mais fortes.
Nós 2008/2011 sejamos exemplos para futuros AEVPs que estão por vir, assim como os primeiro que assumiram as muralhas que, mesmo despreparados e desacreditados, foram para cima e provaram seu valor, assim conquistaram muito para a categoria, por isso hoje são exemplos à serem seguidos por nós.
Bom senhores, por isso reitero, não tenhamos medo ou vergonha do que somos, lógico que não precisamos dar "sopa" e sair pintando na testa o que somos, até porque, entendo que muitos aqui moram em áreas perigosas, inclusive eu (apesar de ser interior), cautela SIM, medo ou vergonha NÃO.
Hoje sei que é difícil e cansativo ficar sempre explicando o que é um AEVP, mas sempre que perguntarem é assim que temos que responder, SIM SOU AEVP, AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA, se precisar, vamos explicar o que é e o que fazemos, quantas vezes necessitarem, dessa maneira, um dia não irão perguntar mais e sim nos reconhecerão."